novembro 03, 2009

| dupla do dia: george clooney e alexander payne |


A melhor coisa de ser talentoso e querido em Hollywood deve ser receber convites constantes para os projetos mais bacanas. Assim é com George Clooney. Pode ser até que os filmes dele não dêem certo, mas na teoria parecem ser interessantíssimos. É o caso, por exemplo, de The Good German. Ok, o longa foi duramente criticado, mas vê se no papel não parece legal: um thriller em preto e branco dirigido por Steven Soderbergh, roteiro de Paul Attanasio, de Quiz Show e Donnie Brasco (Esfera a gente releva) e com Cate Blanchett no elenco. Ou, então, O Amor Custa Caro: comédia dos irmão Coen, Catherine Zeta-Jones pós-Chicago, Geoffrey Rush, Billy Bob Thorton e Richard Jenkins. É impressionante. Poucos atores recebem convites com tanto potencial como Clooney.

O último deles é um papel no novo filme de Alexander Payne. Payne, para quem não se lembra é o diretor e roteirista de Sideways: Entre Umas e Outras e um grande criador do personagens. A primeira a chamar atenção foi Ruth Stoops, interpretada com maestria por Laura Dern em Ruth em Questão. No filme, Ruth é uma viciada com passagens constantes na cadeia e grávida do seu quinto filho. Com a permissão de um juiz para abortar, ela se vê no meio de uma batalha entre os contras e os favoráveis à escolha de interromper uma gravidez. Um sátira esperta que foi seguida, três anos depois, por outra: Eleição. Resse Whiterspoon na melhor atuação de sua carreira (June Cash não chega nem aos pés de Tracy Flick) interpreta a única concorrente na eleição do grêmio estudantil da high school de uma cidadezinha americana. É a típica aluna perfeita, com um único porém: é odiada pelo professor Jim McAllister (Matthew Broderick).Por isso, ele resolve incentivar outros alunos a participarem dessa batalha.

Dando continuidade aos personagens inesquecíveis de Payne, temos o Schmidt de As Confissões de Schmidt. O sempre genial Jack Nicholson faz o personagem-título, um homem aposentado e sem perspectivas para a velhice que, em uma viagem de trailer tenta procurar um sentido para vida. E, finalmente, o romance/road movie Sideway com os ótimos Paul Giamatti e Thomas Haden Church.

Portanto, é de se esperar que a parceria Payne/Clooney seja muito bem-sucedida. Se o ator for mesmo participar do longa, cujo nome é The Descendants, ele será um homem que vai com suas filhas para o Havaí em busca do amante da esposa. Sinopse simples, mas que pode resultar em coisas bem bacanas. Veremos.

Um comentário:

  1. Tenho uma implicância com George Clooney.
    Não sei pq, mas não vou mto com a cara dele...

    ResponderExcluir