novembro 04, 2009

| a possível zebra |


Parece que, nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, a Fox resolveu surpreender. Ao assistir de camarote o fracasso de sua maior esperança para a temporada de prêmios do cinema americano (Amélia), o estúdio teria resolvido antecipar o lançamento de uma pequena produção: Crazy Heart.

Estreia na direção de Scott Cooper, o filme segue os passos de Bad Blake (Jeff Bridges), um alcóolatra e decadente cantor country que, através de seu relacionamento com uma repórter (Maggie Gyllenhaal), se vê apto para voltar a sua carreira. Porém, ele tem que lidar com a ascensão de seu aprendiz (Colin Farrell) e com o seu próprio tutor (Robert Duvall).

A intenção do estúdio seria conseguir algumas indicações, principalmente a de ator para Bridges, atriz coadjuvante para Gyllenhaal e canção original, escrita pelo ganhador do Grammy T. Bone Burnett. Nada ainda foi confirmado, mas os boatos surgiram porque o estúdio resolveu fazer algumas exibições-teste de última hora e, segundo dizem, Bridges foi aclamado.

Vale lembrar que a Fox é uma espécie de profissional em surpresas. Ano passado resolveu apostar em um filminho meio indiano, meio americano, que estava fadado a ser lançado apenas em DVD. Um tal de Quem Quer Ser Um Milionário? Alguém lembra? Em 2007 foi a distribuidora por trás de Juno e em 2006 lançou Pequena Miss Sunshine, longas que bateram de frente com produções ambiciosas na categoria de melhor filme. Tudo bem que todos os três citados tiveram um caminho mais sólido, mas, definitivamente, eram zebras que se transformaram em pesos-pesados. E, convenhamos, já passou da hora de Bridges e Gyllenhaal serem reconhecidos.

Vitor Drumond

Um comentário: